domingo, 4 de janeiro de 2015

04.01.15

Símbolos, estou atrás de símbolos
procuro-os nos lugares, no meu corpo,
nos seios, nas pernas, no cabelo,
e nunca os encontro.
Espero concentrada que a imagem
me revele um segredo,
não encontro a imagem,
nem o segredo, nem a espera,
não encontro nada, tudo é
um oposto, um desacordo,
um avesso mal pintado, distorcido,
não são essas as fotos que eu irei tirar,
esse enquadramento que nunca diz
coisa alguma, e nem é a noite,
nem é a chuva, nem é o cheiro,
que não é gente, não é humano,
mas uma coisa atirada à sorte,
ao acaso da construção de si,
que não diz da onde veio, nem a que,
não reconhece iguais ou diferentes,
nem enche a boca com dizeres,
vazios das mensagens cujas palavras
estão nas linhas raivosas das imagens e
nas cores ausentes da escuridão,
estou atrás de uma imagem
que conte uma história.